Na data de hoje (17 de outubro 2018) chegam as noticias de novo roubo da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em São Cristóvão – Caju .

Tombada em 2007 pela prefeitura, a paróquia em São Cristóvão tem sido alvo de denuncias da população pelo descaso e muitos fatores complicados estao envolvidos nesta historia .

Desde 2015 temos alertado as autoridades da iminente perda desse Patrimônio e na data de hoje novo roubo se efetivou,

O pessoal da Paroquia de Sao Cristovao que fica nas proximidades foram verificar os danos de hoje e tiraram essas fotos.

Nao ha mais o que falar ! O abandono de todos esses monumentos ja foram alertados as autoridades da Republica .

Construída em 1850, em um terreno doado pelo imperador Dom Pedro II, na antiga Ponta do Caju, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora do Paraíso ficava a poucos metros da Baía da Guanabara. O tempo desfez essa paisagem idílica do passado, com sucessivos aterros. Abandonado há oito anos, o templo, tombado pelo município em 2007, pode ser visto facilmente da Avenida Brasil, no sentido Centro.
Desde então, a situação do imóvel histórico, representante da combinação entre os estilos neoclássico e barroco tardio, deteriorou-se por completo

O Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), órgão da administração municipal responsável pelo patrimônio público, informou que, na época do tombamento, realizou uma vistoria no local, junto com agentes da Defesa Civil, e elaborou um relatório com os problemas do imóvel. Por meio de nota, o presidente do órgão, prometeu em 2015, realizar uma nova vistoria e tomar providências, como autuar o proprietário e, caso não haja retorno, aplicar multas.
A Arquidiocese do Rio informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o prédio é de responsabilidade da Ordem de Irmaos da Igreja que nao e subordinada a Arquidiocese do RJ